TURISMO BAGE
Secretaria de Turismo de Bagé

2ª Fiesta Latina y Baile de Candombe

De: 05/10/2019 até: 05/10/2019

Hola, gente clandestina e fronteiriça! A cuerda de tambores Grillos Candomberos, a Sociedade Uruguaia e o Ponto de Cultura Pampa Sem Fronteiras convidam para a 2ª edição da FIESTA LATINA Y BAILE DE CANDOMBE! Mais um evento criado para fortalecer as relações de integração cultural binacional, com a presença de grupos musicais fronteiriços.

No te pierdas, a função começa cedinho! Às 18h nos concentramos na Praça das Carretas para templar los tambores e logo salimos em cortejo até a Sociedade Uruguaia. Além da presença de integrantes da Grillos Candomberos, o desfile de tambores com corpo de baile contará com a participação especial dos amigos e amigas da AGRUPACIÓN LLAVE 13, da Ciudad de Melo.

Na chegada preparamos aquela fiesta sabrosa pa mover el cuerpito na bendita primavera. Na playlist os ritmos tropicais afro-latino-americanos: cumbias (colombiana, psicodélica, chicha, amazônica, villera), salsa, rumba, mambo, plena, reggaeton, pop rock latino y algumas preciosidades da nossa sonoridade afro-brasileira: baião, coco, afoxé, jongo, forró, maracatu, samba de roda e samba de terreiro.

Ao longo da noite a banda LA REGGUEIRO, nascida em 2016 na Ciudad de Melo, fará sua apresentação com repertório de Reggae com fusões Rock e Candombe!

Na parrilla, o tradicional choripan vendido a um precinho camarada. Vinos, cervezas y fernet en la copa!

Una fiesta bailante de libre expresión y con mucho sabor!!

APOIE E RESPEITE A CULTURA DOS TAMBORES!
----

LOCAL: Rua Salgado Filho, 299 - Sociedade Uruguaia

INGRESSOS ANTECIPADOS com Adriana Gonçalves Ferreira, Rosiméri Goulart, Andresa Xavier, Felicíssimo Franco, Lisandro Moura, Greice Kvietinski, Danieli Geissler, Simone Carrion, Roger Gomes, Rodrigo Bordón, Antoniel Martins.

https://www.facebook.com/events/476741736507345/


Desenvolvido por Vitrine Brasil | X